quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vai com Deus, vô maneca!

Faleceu nesta segunda-feira o grande patriarca da família Richartz.Recebeu o chamado do Senhor, na noite de ontem, o senhor José Fernando Richartz, mais conhecido como Maneca .Um dos maiores símbolos também da nossa agremiação, sem dúvida nenhuma, juntamente com a outra parte da ramificação dos Richartz, com os também falecidos Adolino Richartz/Joana Petry Richartz, os responsáveis por estarmos neste mundo.

José, nascido em 12 de março de 1927, casou-se aos 27 anos, com Rainilda Berns Richartz.

José Fernando Richartz (in memoriam) e Rainilda Berns Richartz
União esta que gerou 9 filhos, 5 noras, 3 genros, 18 netos e 2 bisnetos.Filhos que estes ajudaram a construir uma história que vai até os dias atuais, com muita bravura e dedicação na época.
Hoje, seus netos, bisnetos colhem os frutos disso, chegando até criar o que nos hoje faz trazer essa singela homenagem ao nosso avô, através do time que carrega consigo com muito orgulho o sobrenome da família.
Abaixo, algumas imagens registrando momentos da família:
Parte de seus netos, quando crianças.

Vô e vó, um exemplo de fidelidade e união!

Seu José e Dona Rainilda deixaram nove filhos.

Parte dos filhos em um dos momentos que o seu maneca mais gostava:a confraternização em família.


Vô maneca e seus netos.

Vai deixar saudades


Também vale a menção para quem não sabe, há outra "ramificação" dos Richartz, que também faz parte.Adolino Richartz e Joana Petry Richartz -(in memoriam) formam a outra parte, que já é de outra família dos Richartz.Entraremos em mais detalhes mais a frente.

Adolino Richartz e Joana Petry Richartz - (in memoriam) são já de outra família dos Richartz
Foi com muita tristeza e esperança que entregamos sua alma aos cuidados de Deus nosso Pai, mas na certeza de seu lugar já está reservado no céu.
Sempre foi uma pessoa muito religiosa, participava da congregação Mariana e não perdia uma missa aos domingos, adoravas festas, futebol, e os almoços em família.
Ficará em nossas lembranças o seu carinho, suas brincadeiras, seu jeito extrovertido, e a maneira em que tratava a todos que estavam ao seu redor, e concerteza, um dos seus maiores legados, ficará presente em nós seus ensinamentos e exemplos.
A saudade será inevitável, sem dúvidas, mas agradecemos a ele, por tudo!
Um exemplo de pessoa, que sempre procurou pregar a seus dencendentes, principalmente, o respeito e a humildade.
Um abraço carinhoso a família, que necessita de conforto nesse momento para seguir a vida enfrente, com um olhar firme no horizonte!
Obrigado, obrigado por tudo mesmo!

Vai com Deus, vô Maneca! 


* Arquivos da família de Orivaldo Richartz

Nenhum comentário:

Postar um comentário